Militar acusado de matar colega a facada

Militar acusado de matar colega a facada

O balanço da operação policial na Huíla registou um homicídio supostamente praticado por um soldado do Exército angolano de que é vítima seu colega, por esfaqueamento.

A polícia ainda está para apurar as razões que terão levado o soldado Bernulher Capinãla, de 44 anos, a ter desferido um golpe ao colega que em vida se chamou Avelino Manuel Eduardo, de 39 anos, também soldado, os dois colocados no batalhão da Região Militar Sul. O facto aconteceu na Huíla, bairro da Lalula, na última Sexta- feira, quando a vítima encontrava- se na sua residência onde compareceu o autor e, por desentendimento, o mesmo desferiu um golpe na região peitoral do lado direito.

Avelino não aguentou o ferimento, e por ter perdido muito sangue, acabou desfalecendo no local. O principal suspeito, Bernulher, encontra-se detido numa das esquadras da cidade do Lubango. Ressalte-se que esta é a segunda vez que desentendimentos entre militares acaba em morte, na cidade do Lubango, província da Huíla.

No balanço da semana passada da polícia local houve o registo de um caso de homicídio, praticado com recurso à arma de fogo, de que vitimou um agente da Polícia de Ordem Pública. O Serviço de Investigação Criminal da Huila registou ainda, no último final de semana, quatro crimes, dos quais um esclarecidos, com um detido, por prática de crimes de natureza diversa, que corresponde uma operatividade de 75%.