loader

interclube mantém-se na liderança do girabola Zap

A equipa da polícia nacional, no prosseguimento da sexta jornada do Campeonato nacional, venceu ontem o 1º de Maio de Benguela por duas bolas a zero, no Estádio Municipal

POR: Sebastião Félix

O Interclube consolidou ontem a liderança do Girabola Zap, na cidade de Benguela, no prosseguimento da sexta jornada. No Estádio Municipal, o emblema de Luanda chegou, viu e venceu o 1º de Maio de Benguela por 2-0. Com este resultado, os polícias continuam seguros na prova e atentos ao adversário da próxima ronda.

Em Luanda, no Estádio 22 de Junho, a equipa adstrita ao Ministério do Interior recebe o Sagrada Esperança da Lunda-Norte. Ontem, na cidade das Acácias Rubras, os polícias entraram determinados do primeiro ao último minuto. O técnico Paulo Torres apostou no ataque, sendo assim que conseguiu criar muitas dificuldades aos donos de casa. E tanto assim foi que Dany inaugurou o marcador aos trinta e sete minutos. Depois do golo, os proletários não cruzaram os braços, mas o emblema de Luanda manteve-se firme no sector defensivo.

No reatamento da partida, os donos de casa entraram mais ousados, aliás pretendiam reduzir a vantagem. Pela forma como estavam a ser pressionados, o técnico do Interclube fez algumas mexidas no onze. Assim, as coisas estavam a favor dos polícias, por isso continuaram a pressionar o adversário até ao seu último reduto. Na ponta final do desafio, ou seja, aos 84 minutos, a equipa do Rocha Pinto marcou o segundo golo. Mano Kalesso, um atleta regular, matou as aspirações dos proletários no Estádio Muncipal, na cidade das Acácias Rubras.

Últimas Notícias