Músicas do álbum “Pikante Vol. 06” lidera nomeações na VI edição nos Prémios dos AMA

Músicas do álbum “Pikante Vol. 06” lidera nomeações na VI edição nos Prémios dos AMA

A apresentação dos artistas nomeados e indicados teve lugar Quintafeira, em Luanda, cuja gala será dia 5 de Maio, no Pavilhão Helmarc Arena Multiusos do Kilamba, em que 22 categorias serão premiadas, e a cantora Telma Lee concorre em oito categorias

POR: Antónia Gonçalo

As músicas do álbum “Picante volume 6”, da autoria do produtor musical Dj Dias Rodrigues, lançado em Agosto do ano passado, em que participam vários artistas, lidera a lista de nomeações da VI edição do Angola Music Awards, com 11 indicações. Trata-se da música “Novinhas” de Eddy Tussa, que concorre na categoria de ‘Melhor Semba’, com “Estou assentir” e “Santa Hipocrisia, de Janice Perla e Chalo Correia. A música “Maria do castelo” e “Morena” de Livongh e Konde, concorrem na categoria de ‘Melhor Kizomba’, com “Doença do bolso”, “Kaputo”, “Não deixarei de te amar” de Kyaku Kadaff, Filho do Zua e Telma Lee. A música “Ngongo” de Edy Tussa concorre na categoria de ‘Melhor produção musical’, com as canções

“A saia dela”, “Boca azul”, “Caíste do Céu”, “Caso de amor e ternura”, “Cristo vive em mim”, “Dona da favela”, “ La la la”, Uyankenteza” e “Você” de Teo no Beat, L’ Vincy, Samuel Beat, Linford, Dodó Miranda, Niiko, Gaia Beat, Afro Warriors e Dj Lee. A música “Não posso”, “Céu” e “Mulher tem força” de Anselmo Ralp, C4 Pedro e Cef concorrem na categoria de ‘Melhor Vídeo Clip’ e ‘Melhor Ghetto zouk’, respectivamente. Na categoria de ‘Melhor colaboração’, concorre ainda a música “A mulher tem força”, de Cef com a participação de Johnny Ramos. O álbum “Pikante Vol. 06”, de Dj Dias Rodrigues concorre ainda na categoria de ‘Melhor álbum’, com os discos “Eva, Igual ao prazer”, “Tatuagem”, e “Tudo ou nada”, dos artistas Eva Rap Diva, Kyaku Kyadaff, Telma Lee e Filho do Zua, respectivamente.

Outras categorias

Na categoria de ‘Melhor música tradicional’, concorrem as músicas “Estamos a passar mal”, “Filho do mundo”, “Xakerele”, “Malunga yá mussono” e “Mutudi” de Irene Pedro, Chalo Correia, Lemba Kuduro, Lil Jainy Chantel e Gisela Silva. Na classe de ‘Melhor rock’, concorrem as músicas “Amanhecer”, “Karma”, “Preso”, “Saudades” e “Vive o que hoje és” de Mvula e Kulas, Tiranuz, Ovelha Negra e da Banda Black Soul. Os artistas Dodó Miranda, Miguel Buila, Vocal Renascer, Mister K e Kutana Carvalho concorrem na categoria de ‘Melhor música gospel’ com as músicas “Cristo vive em mim”, “Deus me consola”, “indivisão”, “Jesus é o melhor pra mim” e “Vai voltar”.

Na categoria de ‘Melhor grupo’, concorrem Duc & Niko, Mobbers, Os Moikanos, The Twins e Zona 5. Na categoria de ‘Melhor artista /Grupo revelação’, estão os artistas Claúdio Fénix, Duc e Niko, Filho do Zua. L’ Viny e Scró que Cuia. Os músicos Dodó Miranda, Jay Oliver, Kyaku Kadaff, Landrick e Preto Show concorrem na categoria de ‘Melhor artista masculino’, enquanto na categoria de ‘Melhor artista feminino’ concorrem as artistas Abiude, Ana Bela Aya, Anna Joyce, Erica Nelumba, Eva Rap Diva, Gisela Silva, Mayazuda, N’soki, Noite e Dia e Telma Lee.

Os artistas Noite e Dia, Jéssica Pitbul, Pai Profeta, Aércio Miller e Madruga Yoyo, Papá Swegg, Manara Panamera, The Twins, Nagrelha e Nerú Americano, concorrem na categoria de ‘Melhor Kuduro’ com as músicas “Abre o livro”, “Aonde Deus me levar”, “Bom almoço”, “Do ti paixão”, “Manga de 10”, “Mexe o bum bum”, “Progodjo”, “Tock do nana”, “Vais ter que me engolir” e “Zaranza”. Fazem ainda parte do concurso as categoria de ‘Melhor world Music’, ‘Melhor vídeo clip’, ‘Melhor Rap/Hip Hop’, ‘Melhor R & B/Soul’, ‘Melhor produção musical’, ‘Melhor colaboração’, ‘Melhor artista digital’ e ‘Melhor world music’.

Processo de votação

A primeira fase de votação (apenas votação do público) começou ontem, 16, e termina no dia 1 de Abril. Já a segunda fase, em que, além do público, o corpo de jurado também fará a votação, será entre o dia 2 de Abril e 3 de Maio. Consta que para as categorias por indicações (com 10 concorrentes), os cinco mais votados na primeira fase serão automaticamente nomeados nas respectivas categorias, para a segunda fase.