Primeiro livro dos Tuneza será apresentado Terça-Feira em Luanda

Primeiro livro dos Tuneza será apresentado Terça-Feira em Luanda

A obra elaborada pelo jornalista português Tiago Carrasco e editada pela Matéria Prima Edições, intitula-se “Os Tuneza – Humor Não é Só Fazer Rir”, e será apresentada esta Terça-feira, às 15 horas, pela Wammo e Os Tuneza no Morro Bento, em Luanda

POR: Augusto Nunes

O livro com 200 páginas, revela pormenores do início de carreira de Gilmário Vemba, Costa Vilola, Cesalty Paulo, Tigre Chieta e Orlando Kikuassa, com testemunhos de cada um e fotos de arquivo, e procura passar uma mensagem de incentivo a todos os jovens angolanos.

Segundo a organização, trata- se do primeiro livro já disponível desde Quinta-feira em todas as lojas Wammo, e já teve um lançamento oficial em Lisboa, Portugal, há duas semanas. O grupo criado em 2003, em Luanda, é constituído pelos actores Daniel Vilola, Orlando Rodrigues, Gilmario Vemba, Cesalty Paulo e José Chieta. Iniciou a sua actividade como Companhia de Teatro “Colectivo de Artes Tuneza”.

No prosseguimento da sua carreira artística, pelos diferentes nos palcos da cidade capital, o grupo trocou o drama pela comédia e passou a actuar para um público mais vasto. O colectivo conquistou o seu público, através da Televisão Pública de Angola (TPA), com o programa “Fora de Série. Devido aos seus grandes sucessos foram também convidados a apresentar o programa “Kialumingo”, da Rádio Luanda.

O seu primeiro álbum musical, “Humor ao domicílio”, foi gravado no estúdio da Rádio Nacional de Angola e tem participações de Kizua Gourgel, Totó, Dodó Miranda e o radialista Afonso Quintas. Em 2008, apresentaram o DVD “Fora de Série” e no ano seguinte estreiaram o programa “Coisa Doida”, na TV Zimbo. Já em 2016, “Os Tuneza” estrearam no canal de televisão Mundo Fox, transmitido pela DStv, o programa de humor “Os Tropas d’os Tuneza”, com a participação de humoristas de todo o país.