Bastos e Djalma regressam à Selecção Nacional

Bastos e Djalma regressam à Selecção Nacional

Depois de falharem o duplo amistoso com a selecção do Burkina Faso e do Moçambique, no ano passado, os dois internacionais regressam aos Palancas Negras que vão disputar o torneio das ‘Quatro Nações’, a decorrer de 22 a 25 deste mês, na Zâmbia

POR: Mário Silva

A Selecção Nacional de honras em futebol disputa o torneio das quatro nações, a realizar- se na Zâmbia, de 21 a 25 do corrente mês. O torneio enquadra-se na data FIFA e será disputado no sistema de todos contra todos à uma volta. Zâmbia, anfitriã, Angola, Africano do Sul e Zimbabwe são as selecções confirmadas. Para esta empreitada, o seleccionador nacional, Srdjan Vasiljevic, disse que o combinado angolano parte com o objectivo de conquistar o título. “Também vamos aproveitar o torneio para preparar o apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) com palco nos Camarões em 2019”, revelou o sérvio.

O seleccionador nacional disse que os atletas convoca dos sabem das dificuldades a encontrar na competição. Aliás, o mesmo acrescenta que muitos deles estiveram presentes no CHAN, prova reservada aos jogadores que actuam em África, e já sabem como trabalhámos. “Os jogadores já se conhecem. Ainda assim, vamos procurar formar um conjunto forte com a integração dos atletas que actuam na diáspora. Gerson, Neblu, Landu, Bastos, Fabrício, Mira, Nary, Isaac, Tó carneiro, De Paiza e Wilson Carlinhos, Show, Herenilsom, Almeida, Paty, Mano Calesso, Job, Djalma Campos, Yano, Fofo, Ary Papel e Vá são os convocados. O Petro de Luanda, vice-campeão nacional, lidera a lista dos convocados com seis jogadores. Segue-se o Interclube, líder do Girabola Zap 2018, com cinco atletas, ao passo que o 1º de Agosto, bi-campeão nacional, com quatro.