Danny Boyle confirma que está a trabalhar no argumento de um novo James Bond

Danny Boyle confirma que está a trabalhar no argumento de um novo James Bond

O realizador e produtor britânico Danny Boyle, vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2009 pela realização de “Quem Quer Ser Bilionário?”, confirmou que está a trabalhar no guião do próximo projecto da saga James Bond.

Em declarações à edição norte-americana do jornal Metro, Boyle afirmou que “está a trabalhar num argumento”, com a colaboração do já tradicional parceiro John Hodge, com quem trabalhou em “Pequenos Crimes Entre Amigos”, “Trainspotting”, “A Praia” e “Transe”, entre outros. “Estou a trabalhar num argumento de Richard Curtis neste momento. Esperamos começar a filmar dentro de seis ou sete semanas.

O Bond seria no final do ano, mas estamos a trabalhar em ambos neste momento”, afirmou o realizador. Boyle reconheceu que ele e Hodge têm uma ideia, e que o argumentista está a desenvolvê- la: “Tudo depende de como sair, seria idiota da minha parte revelar o que quer que fosse”. O cineasta não entrou em mais detalhes, embora esteja indicado como pelos produtores, Barbara Broccoli e Michael G. Wilson, para a realização do 25.º filme da saga.

O realizador fez este comentário durante a estreia da série televisiva “Trust”, da qual também é produtor, e que teve lugar em Nova Iorque, Quarta-feira. O lançamento do novo filme da saga James Bond está previsto para 2019, e apesar de alguns rumores, os produtores ainda não confirmaram quem fará a realização do projecto. Confirmado está o regresso de Daniel Craig ao papel de Bond, tendo o actor já afirmado que será a última vez que o fará.