Petrolífera ENI iniciou nova produção de petróleo no país

A petrolífera ENI é das mais conceituadas no país e vai explorar petróleo num bloco que situa-se a 380 quilómetros de Luanda A petrolífera italiana Eni iniciou a produção de petróleo, Sábado, no campo Ochigufu do bloco 15/06, em águas profundas do “offshore” angolano, aumentando em 25.000 barris de crude por dia a produção de petróleo no país.

O campo Ochigufu está localizado numa profundidade de 1.300 metros, aproximadamente 380 quilómetros a norte de Luanda, é o primeiro da Eni desde o início do ano em Angola. O bloco 15/06 possui mais de três mil milhões de barris de petróleo e 850 milhões de barris de reservas, segundo informação da petrolífera.

A produção no campo Ochigufu é feita em conjunto, por ligação submarina, com o projecto Sango e o navio FPSO N’Goma, operado pela Eni, com uma quota de 36,84 por cento do grupo empreiteiro, posição semelhante à da Sonangol Pesquisa e Produção, e a SSI Fifteen Limited (26,32 por cento). Naquele bloco já estão em operação, desde 2014, os campos Sangos, Cinguvu, Mpungi e Mpungi North, East Hub e agora o campo Ochigufu