Unitel entra na Zâmbia

Unitel entra na Zâmbia

A empresa de direito angolano continua o seu processo de expansão por África. A Autoridade de Informação e Tecnologia da Zâmbia (ZICTA) concedeu à Unitel International Holdings B.V., uma quarta licença de telefonia móvel.

O fornecedor de serviços móveis, com base na Holanda, investirá USD 350 milhões na Zâmbia. A Unitel operará naquele país sob uma nova sigla registada como UZI Zâmbia Limited. Na sua configuração inicial, a UZI Zâmbia Limited criará 450 empregos directos, de acordo com o gerenciador de Comunicações Cooperantes da ZICTA, Ngabo Nankonde.

Nankonde diz que a UZI Zâmbia Limited e o principal acionista, UNITEL, pretendem implantar a tecnologia LTE em todo o país para a sua rede, que suporta totalmente as tecnologias 4G e 5G.

Ela diz que a UZI Zâmbia Limited priorizaria áreas não atendidas e servidas em toda a Zâmbia. A Unitel era anteriormente conhecida como Jadeium BV, a empresa tem sede em Amsterdão, na Holanda, e é A empresa supervisiona as operações da operadora de telefonia angolana Unitel S.A. e de outras operadoras africanas operando sob a marca Unitel.