loader

Carta do leitor: Coitado do Preto Show…!

Envio os meus sinceros cumprimentos. Espero que esteja bem, caro director do jornal OPAÍS. Já agora, agradeço pelo espaço que me concede para expor a minha opinião. Desde os assuntos mais polémicos aos mais plausíveis.

POR: Débora Matos

Quero nesse espaço falar, hoje, sobre o artista Preto Show. Coitado dele! Mas coitado mesmo!Ninguém merece isso. Uma coisa é pensar que ele é “Madoísta”, e outra coisa é fazer o que estão a fazer com ele. Uns especulam que tenha começado na sua viagem pela Europa com o seu colega Fábio, dos Zona 5.

Mas não, começou mais tarde. Foi quando ele estava em Moçambique e ouviu, como as pessoas têm contado, que o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos estava em Angola. Como artista, generosamente, veio cumprimentá-los. Para gravar o momento, nada melhor do que algumas fotografias. Lá foram fazendo as fotografias. O azar dele parece que foi só o de publicar a fotografia.

Daí tudo mudou. Passaram a vê-lo como um tremendo adepto do “madoísmo”. O assunto é a febre nas redes sociais, especialmente no Facebook, rede mais popular. Aí você vê cada tipo de montagem. Ontem, por exemplo, vi uma que remonta ao tempo em que Savimbi estava vivo. O Preto Show ao lado. Só os comentários! Uns a ofender e outros a dizer que “ele começou cedo. Afinal vem do tempo do man-Bimbi”. Epa… é triste. Quem vê aquilo ri. É lúdico. Mas devemos ser mais “pessoas”. O que nos faz bem não pode ferir a outrém. Não mesmo. Mudemos!

Últimas Notícias