Palancas perdem no torneio das Quatro Nações

Palancas perdem no torneio das Quatro Nações

Com a derrota, por 7-6, ontem, na marcação das grandes penalidades, frente a África do Sul, a Selecção é obrigada a vencer o jogo agendado para Sábado, 24, para evitar a última posição da prova

POR: Mário Silva

Depois do empate a uma bola, ontem, no tempo regulamentar, a Selecção Nacional de futebol em honras perdeu frente a África do Sul, por 7-6 na marcação das grandes penalidades, em partida inaugural do torneio das Quatro Nações, data FIFA, na Zâmbia. Com este desaire, os Palancas Negras estão afastados da disputa do título, ao passo que os sul-africanos avançam para a final agendada para Domingo.

Assim, o combinado angolano terá que discutir o terceiro lugar no próximo Sábado. Na partida de ontem, os pupilos de Srdjan Vasiljevic entraram determinados a vencer o jogo apostando no contra-ataque rápido. Neste sentido, o médio ofensivo do PAOK da Grécia, Djalma Campos uma jogada individual colocou a Selecção em vantagem no marcador, aos 32 minutos. No reatamento, os dois técnicos alteraram as tácticas das suas equipas. Deste modo, os Bafana Bafana conseguiram avançar as linhas no terreno.

Aos 51 minutos, o avançado do Lille de França, Lebo Mothiba fez a igualidade no “placar”. Depois do golo sofrido, o tecnico da equipa angolana esgotou todas as substituições de modo a chegar ao tento da vitória, porém os atacantes não conseguiram acertar no alvo. Assim, o empate a uma bola foi o resultado em que terminou os noventa minutos regulamentares. Gerson, Neblu e Landu (guarda- redes); Bastos Quissanga, Fabrício, Mira, Nary, Isaac, To Carneiro, De Paiza e Wilson (defesas); Carlinhos, Show, Herenilsom, Almeida, Paty, Mano Calesso e Job (médios) e Djalma Campos, Ary Papel,Yano, Fofo e Vá (avançados) são os jogadores às ordens do sérvio Srdjan Vasiljevic.