loader

1º de Agosto pode reforçar liderança do Unitel Basket

Os militares, caso vençam hoje os confrades da Marinha de Guerra, dilatam a vantagem na liderança do Campeonato Nacional da “bola ao cesto”. Nesta jornada, o Libolo folga por imperativos de calendário

POR: Isandra Capita

O 1º de Agosto recebe hoje a Marinha de Guerra no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, em jogo a contar para a sétima jornada da terceira volta do Unitel Basket, Campeonato Nacional séniores masculinos de basquetebol, às 19 horas. Para esta partida, o favoritismo recai para os militares, que lideram a competição com 49 pontos, ao passo que os marinheiros ocupam a sexta posição com 35 pontos.

Depois de vencer o Petro de Luanda, por 88-86, a equipa do Rio Seco entra em vantagem e moralizada para criar dificuldades à formação adversária, bem como repetir a proeza da jornada passada. Deste modo, a formação central das Forças Armadas Angolanas tem tarefa facilitada para conquistar mais dois pontos e reforçar a vantagem na corrida para resgatar o título nacional da ‘bola ao cesto’, perdido na edição passada para o Sport Libolo e Benfica. Os marinheiros têm uma palavra a dizer, pois acreditam que podem surpreender a dominante turma de Paulo Macedo.

Outras partidas

O Vila Clotilde e o Interclube medem forças no Pavilhão Multiuso do Kilamba, às 15:30h. A Universidade Lusíada defronta o Petro de Luanda, às 18 horas. Os petrolíferos ocupam a segunda posição na tabela classificativa com 45 pontos e estão cada vez mais motivados para concretizar o principal objectivo traçado pelo clube no início da presente época desportiva.Portanto, o Hélmarc Academia defronta o Atlético Sport Aviação (ASA), no Pavilhão Multiusos do Kilamba, às 20:30h.

Últimas Notícias