Académica do Lobito supera arranque de 2017

Académica do Lobito supera arranque de 2017

Depois de vencer por 0-1 na Quarta-feira, na Huíla, o Desportivo local, a Académica do Lobito ascendeu à terceira posição do Girabola Zap 2018 com 11 pontos. Os lobitangas, comandados por Rui Garçia, superaram o arranque do Campeonato Nacional do ano passado, em que na sétima jornada ocupavam a penúltima posição com quatro pontos.

POR: Mário Silva

Aliás, no presente Campeonato Nacional, os estudantes conseguiram duas vitórias em casa, com o triunfo diante do 1º de Agosto, bicampeão nacional, por uma bola sem resposta. A equipa fundada a 17 de Março de 1970, fora do seu reduto conseguiu uma vitória e um empate nulo diante do Petro de Luanda, vice- campeão nacional e candidato ao título. O avançado do Congo Democrático Giresse é o melhor marcado do clube, com três golos apontados em sete jogos disputados, o mesmo tem menos três que o artilheiro Pedro, jogador do Interclube.

Lobitangas preparam recepção aos polícias

A Académica do Lobito realiza, hoje, no campo do Buraco, a última sessão de treinos da semana, tendo em vista o jogo diante do Interclube. O desafio está agendado para dia 3 ou 4 de Abril próximo no Estádio de Ombaka, a partir das 15 horas. Apesar de faltarem duas semanas, a equipa técnica vai procurar ensaiar o sistema técnico e táctico para vergar a formação treinada por Paulo Torres. Na época passada, A Académica perdeu por 1-2 com o Interclube em casa, na primeira volta, e no segundo turno as duas equipas empataram à uma bola no reduto da formação à afecta ao Ministério do Interior.