Feira de Cultura e Artes congrega expositores no largo do Soweto em Luanda

Cinquenta expositores juntaram-se no último fim-de-semana na Feira de Cultura e Artes realizada no Lrgo do Soweto, em Luanda, no âmbito da jornada Março Mulher.

O certame promovido pelo Ministério da Cultura, o Instituto Nacional das Industrias Culturais e Recreativas, em parceria com o Governo da Província de Luanda e parceiros, teve como foco principal a produção cultural da mulher angolana.

O director do Instituto Nacional das Industrias Culturais e Recreativas, Gabriel Cabuço, sublinhou que o evento surge como impulso ao desenvolvimento do sector das industrias culturais no país.

Realçou igualmente que o certame procurou resgatar, promover e valorizar a identidade cultural angolana, na sua diversidade privilegiar e valorizar a produção e o consumo destes bens de matriz cultural. Referiu que a província de Luanda pode servir de ensaio para realizações do género em outras capitais potencialmente ricas no trabalho cultural das mulheres.

As indústrias culturais possuem um papel significativo a nível da economia mundial, capaz de influenciar as identidades culturais. Entre as expositoras constam mulheres que operam nas áreas das indústrias culturais e criativas, nomeadamente artesanato, artes plásticas, literatura, moda, medicina tradicional, gastronomia, música, penteado, design, cinema, imprensa, dentre outras.