MPLA divulga agenda política no interior

MPLA divulga agenda política no interior

O 1º secretário do MPLA no Huambo, João Baptista Kussumua, está a realizar, desde o meio da semana passada, uma digressão pelos municípios da província, onde está a divulgar a Agenda Política do Partido para o corrente ano.

João Baptista Kussumua esteve, Quarta-feira (21), nos municípios do Mungo e do Bailundo e, Quinta-feira, 22, em Cachiungo e Chicala- Choloanga, onde tem apelado a uma contínua mobilização dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA e dos eleitores, tendo em atenção a realização, em Angola, das 1ªs Eleições Autárquicas, em 2020.

O político tem utilizado essas ocasiões, também, para inteirar-se do nível de organização e de trabalho das estruturas locais do Partido, da JMPLA e da OMA, para que se mantenham em prontidão, face aos desafios do presente e do futuro.

A Agenda Política do Partido para este ano contém 10 pontos essenciais e tem como lema “reforcemos o papel dirigente do MPLA, em apoio ao Executivo, na difícil tarefa de melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”.

Nas Eleições Gerais de 23 de Agosto de 2017, o MPLA venceu por 3/2 no Círculo Provincial do Huambo, centrosul de Angola, com 58,21 por cento, dos 597 mil e 459 votos válidos, cabendo-lhe, por isso, três dos cinco assentos parlamentares locais.