Chefe de Estado apresenta condolências ao seu homólogo francês

Chefe de Estado apresenta condolências ao seu homólogo francês

Presidente da República, João Lourenço, escreveu ao seu homólogo francês, Emmanuel Macron, a manifestar profundos sentimentos de solidariedade e de pesar para as famílias enlutadas em consequência do recente ataque terrorista que provocou a morte de quatro pessoas e o ferimento de várias outras.

De acordo com uma nota da Casa Civil do Presidente da República citada pela Angop, esta Segunda- feira, 26, na mensagem, enviada Sexta-feira última, ao seu homólogo francês, o Presidente João Lourenço afirma que tomou conhecimento “com grave preocupação” do ataque ocorrido na cidade de Trèbes, Carcasonne, no Sul de França.

Acrescenta que este é um “terrível acontecimento que infelizmente se repete em território francês”. Na Sexta-feira, 23, um homem armado matou três pessoas e fez reféns antes de ser morto pelas forças de segurança, na cidade de Trèbes, Carcasonne, no Sul de França.

O atirador fez igualmente vários feridos. Visita privada aos EUA Entretanto, o Presidente da República, João Lourenço, deixou ao princípio da tarde de ontem o país, para uma visita de carácter privado aos Estados Unidos da América (EUA).

A informação foi avançada em comunicado de imprensa pela Casa Civil do Presidente da República. João Lourenço assumiu a chefia do Estado angolano a 26 de Setembro do ano transacto. É o terceiro Presidente do país desde a Independência, a 11 de Novembro de 1975.