“Estruturas do MP LA são compactas” – Bento Bento

“Estruturas do MP LA são compactas” – Bento Bento

O secretário para a política de quadros do MPLA, Bento Francisco Bento, afirmou ontem, Segunda-feira, em Luanda, que as estruturas do partido estão extremamente compactas e organizadas para os próximos desafios políticos que se avizinham no país, com realce para as eleições autárquicas.

Bento Bento fez tal afirmação à margem da abertura do curso de “Organização e Gestão dos Arquivos”, promovido pela formação partidária, visando a melhoria de acções dos seus quadros durante as suas obrigações.

O secretário explicou que a direcção do MPLA tem alinhamentos centrais para enfrentar, com sucesso, este desafio, começando primeiro a olhar para o perfil dos quadros autárquicos, requisitos que estão devidamente estruturados.

A outra fase, segundo o político, é lançar para o “combate” as eleições a nível dos municípios, porque não deve ser qualquer candidato a ser indicado para essa corrida política. Disse que todas as acções formativas visam melhorar a acção das diferentes estruturas auxiliares, quer ao nível central, das provinciais e municipais, para uma estrutura extremamente compacta e organizada e com quadros cada vez mais capazes para melhorar as acções.

Bento Bento reconheceu ser importante o tratamento e técnica de gestão de documentos para implementação de políticas eficazes em qualquer organização. Lembrou que as políticas de reforma que se verificam na esfera política e social no país obriga o partido a assumir responsabilidades de superação de forma permanente, para que os objectivos possam ser alcançados, principalmente as promessas feitas nas últimas eleições gerais de 2017.

No curso, a decorrer até ao dia 30 deste mês, os participantes vão ter contactos com temas ligados a “ Informação documental, A produção, A organização, Preservação e Conservação de Documentos, Difusão da Informação e O uso das TIC.