Petro preparado para o Tour de Marrocos

Petro preparado para o Tour de Marrocos

A equipa de ciclismo séniores do BAI-SICASAL- Petro de Luanda, prepara a sua participação no Tour do Reino de Marrocos, a decorrer de 6 a 15 de Abril.

Texto de: Madona Lourenço

O treinador da formação tricolor, Carlos Araújo, disse, ontem, a OPAÍS, que a preparação está a decorrer assim-assim, porque tiveram dificuldades por falta de material. Deste modo, o responsável avançou que os trabalhos encontram- se na recta final, e acrescentou que os atletas querem concretizar o objectivo traçado pela direcção, que consiste em vencer a competição.

Ainda assim, Carlos Araújo reconheceu que será difícil, porque terá vinte e duas equipas dotadas de corredores muito experientes. Apesar de ser uma prova diferente, Carlos Araújo admitiu que a competição do Reino de Marrocos será mais difícil em relação aos Tours da Costa de Marfim e de Madagáscar.

“O Tour de Marrocos é mais duro porque é uma competição em que podemos encontrar mais equipas profissionais”, sublinhou o técnico da formação tricolor.

Aliás, Carlos Araújo frisou que na prova disputada em Madagáscar, por exemplo, estiveram presentes apenas quatro equipas profissionais. Dário António, Mário de Carvalho, Cruz Tuto, Bruno Araújo, Dilson Zacarias e Hélder Silva, “caloiros” nestas andanças primeira vez, são os atletas convocados pelo timoneiro angolano.