loader

Análise Diária: Dívida pública contraída entre 2014 e 2016 ascendeu Kz 391,14 mil milhões

Os prestadores nacionais de serviços registaram 391,14 mil milhões AOA de atrasados.

POR: Atlantico

Espaço Angola

A dívida pública contraída entre 2014 e 2016, aos prestadores nacionais de serviços, ascende 391,14 mil milhões AOA.  O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) tem actualmente uma carteira de financiamento para nove projectos em Angola, cujo valor total ascende 797 milhões USD.

Espaço Internacional

Zona Euro: A oferta monetária, no mês de Fevereiro, medida pelo agregado monetário M3, expandiu 4,2% face ao período homólogo, que representa uma redução de 0,3 p.p. face ao registo de Janeiro.

Visão Atlantico

A dívida pública contraída entre 2014 e 2016, aos prestadores nacionais de serviços, ascende 391,14 mil milhões AOA. Os dados apresentados pelo Ministério das Finanças apresentam-se como necessários para a regularização dos atrasados, o que deverá restituir liquidez às empresas prestadoras de serviços, em particular, e à economia no geral, e garantir a retoma de actividades produtivas das empresas que se viram privadas de fluxos de caixa necessário para a restituição de stocks, pagamentos de salários, realização de outros investimentos, etc,.

A confiança do consumidor, nos Estados Unidos da América, registou uma redução de 1,77% em Março, comparativamente ao mês de Fevereiro, tendo atingido 127,7 pontos. Depois de ter atingido máximos históricos de 130 pontos em Fevereiro de 2018, níarquiveis superados apenas pelo registo de Novembro de 2000. O índice de confiança reduziu pela prmeira vez em 2018, reflectindo a percepção sobre a evolução menos positiva das condições económicas nos próximos meses, em indicadores como níveis salariais, emprego, inflação, variação dos preços nas bolsas, etc.

Últimas Notícias