loader

Manuel Sousa “Necas” quer vencer 1º de Agosto e Libolo

O Interclube defronta amanhã o 1º de Agosto e, no Sábado, o Libolo, em jogo referente à nona e décima jornada do Unitel-Basket, Campeonato Nacional da “bola ao cesto”

POR: Isandra Capita

O treinador do Interclube, Manuel Sousa “ Necas”, disse ontem à imprensa, presente no Pavilhão 28 de Fevereiro, que o grupo tem amanhã e Sábado dois jogos difíceis na dupla jornada do Unitel- Basket, Campoenato Nacional sénior masculino de basquetebol. Manuel Sousa “Necas” assegurou que o grupo está preparado para defrontar amanhã, Sexta- feira, o Sport Libolo e Benfica e no dia seguinte o 1º de Agosto, líder da competição com 53 pontos. “Na verdade, vamos defrontar o primeiro classificado e o terceiro, mas trabalhámos durante a semana de modo a conseguirmos um bom resultado, que passa pela conquista da vitória. Aliás, na presente época já derrotámos o Libolo e se vencermos não será novidade”, disse o treinador.

O interlocutor revelou que o jogo frente à equipa central das Forças Armadas Angolanas a sua formação vai procurar evitar a derrota, mas não descarta a possibilidade de fazer uma surpresa. Apesar de a equipa da Polícia Nacional estar na quarta posição  com 44 pontos, o treinador Necas espera contrariar o relativo favoritismo que é atribuído à equipa de Paulo Macedo, que está com um conjunto muito forte em todos os sectores. Na semana passada, o Interclube venceu por 102-54 o Helmarc Academia, jogo a contar para a sétima jornada, ao passo que para a partida da oitava ronda, os polícias bateram o Vila Clotilde, por 92-72.

Aníbal Moreira promete não facilitar

O treinador-adjunto do 1º de Agosto, Aníbal Moreira, disse que a equipa tem um objectivo e é claro “vencer o campeonato é a meta do grupo”. O técnico garante que não haverá facilidade na partida agendada para amanhã.

Últimas Notícias