loader

Deputado quer maior diálogo com as mulheres

O segundo vice-presidente da Assembleia Nacional, Higino Carneiro, orientou ao Grupo das Mulheres Parlamentares no sentido de estabelecerem pontes de diálogo com mulheres de vários extractos sociais, para responder aos seus anseios e aspirações, e aproximar, cada vez mais, o Parlamento aos cidadãos.

Higino Carneiro discursou nesta quinta-feira, em Luanda, no workshop sobre “Família, Cidadania e Valores”, promovido pelo Grupo de Mulheres Parlamentares, no quadro da Jornada Março Mulher. O parlamentar encorajou as mulheres parlamentares a prosseguirem na senda do reforço da unidade e a contribuírem de modo efectivo, para que o Parlamento angolano esteja mais próximo dos cidadãos. Neste âmbito, pediu as parlamentares união com vista ao fortalecimento do seu papel na vida política, económica e social, porquanto só unidas serão capazes de mobilizar as famílias angolanas, em prol da preservação dos valores culturais, promoção da cidadania e harmonização das famílias.

Relativamente ao evento, disse que demonstra, de forma clara e evidente, a preocupação das mulheres parlamentares na abordagem de temas de interesse nacional, em benefício da sociedade e marcados por um diálogo construtivo e aberto. O workshop foi a última actividade do Grupo de Mulheres Parlamentares, no quadro da Jornada Março Mulher, encerrada hoje. A presidente do Grupo de Mulheres Parlamentares, Luísa Damião, pediu uma reflexão sobre os valores morais na sociedade e o exercício pleno da cidadania.

Explicou que o debate serviu para despertar a consciência de todos, no sentido de se elevar os deveres e obrigações dos cidadãos. Na sua intervenção, falou da necessidade de massificar as campanhas de sensibilização sobre o combate a violência doméstica, da valorização da família e da cidadania plena. “Uma sociedade fundamental de indivíduo com valores é a chave para uma convivência mais sadia”, afirmou a deputada que apelou a todos para trabalharem, de modo que o país tenha um futuro brilhante e próspero.

Últimas Notícias