APCIL prepara corrida do “Dia da paz”

APCIL prepara corrida do “Dia da paz”

A Associação Provincial de Ciclismo de Luanda (APCIL) prepara a corrida do próximo dia 4 deste mês às 7 horas, denominado “Dia da Paz”. A prova de Circuito-Fechado de 30 quilómetros e num total de 12 voltas.

Texto de: Mário Silva

Segundo o documento que O PAÍS teve acesso, a prova terá como tiro de largada e término a Rua Ho Chi Min, em Luanda. Acrescenta a mesma fonte que estão a ser criadas condições para que o certame alcance o êxito desejado pela organização.

Avança ainda a fonte que, para esta empreitada, a associação espera contar com a colaboração da Polícia Nacional de modo a garantir ordem e tranquilidade ao longo do percurso.

Bai-Sicasal-Petro de Luanda, Kambas do Pedal de Luanda (KPL), Amadores Ciclo Turismo (ACT), Kambas da Bicicleta, Centro de Ciclismo Cidade do Kilamba (CCCK), Gicate, Rádio Vial (RV), Orped Angola, Núcleo Ciclismo Talatona e atletas individuais, são as equipas que já garantiram presença. Das equipas supracitadas, o Bai Sicasal do Petro de Luanda parte como favorito à conquista do título, porque têm nas pernas mais provas internacionais em relação aos demais concorrentes.

A corrida visa saudar o Dia da Paz e da Reconciliação Nacional e conta com o seguinte percurso: Rua Ho Chi Min, Restaurante XL, Campo Manuel Berenguel, Portária da Rádio Nacional de Angola (RNA), Televisão Pública de Angola (TPA) e Quartel central dos Bombeiros. Nos dias 14 e 15 do mês corrente, a Associação Provincial de Ciclismo de Luanda vai realizar a Taça de Luanda.