1º de Agosto mantém tradição em Calulo

1º de Agosto mantém tradição em Calulo

Pelo terceiro ano consecutivo, o bicampeão nacional empata no reduto do Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul. O Interclube ‘cai aos pés’ da Académica do Lobito

POR: Mário Silva

O Recreativo do Libolo do Cuanza- Sul e o 1º de Agosto empataram num nulo, no Estádio Municipal de Calulo, em partida de encerramento da oitava jornada do Girabola Zap, Campeonato Nacional. Com este resultado, os libolenses somam onze pontos na sétima posição. Por sua vez, os militares, bicampeões nacionais, somam cinco pontos no penúltimo lugar da tabela classificativa. Aliás, a equipa central das Forças Armadas Angolanas tem quatro jogos adiados devido à sua participação nas provas sob égide da Confederação Africana de Futebol (CAF). Ontem, o representante do Cuanza-Sul, quatro vezes campeão nacional, entrou determinado a conquistar a vitória e sacudir o ‘enguiço’ dos empates em casa nos últimos dois anos (2016 e 2017) frente a turma do RI-20. Mas, o campeão em título fez bem o estudo de casa e conseguiu anular as investidas dos anfitriões. Deste modo, o equilíbrio foi a tónica dominante até ao fim dos noventa minutos.

Voz dos treinadores

O treinador da Vila de Calulo, Kito Ribeiro, disse que a partida foi difícil. “Ainda assim, os jogadores estão evoluir muito, o que me deixa satisfeito. Vamos continuar a trabalhar”, garantiu Kito Ribeiro. Já o técnico-adjunto dos militares, Ivo Traça, reconheceu que as duas equipas estavam bem. “Tenho que felicitar os jogadores das duas equipas, porque souberam dignificar o espectáculo”, frisou Ivo Traça.

Outros resultados

O 1º de Maio de Benguela e o Cuando Cubango empataram a uma bola no Estádio Municipal. Em Luanda, o Progresso do Sambizanga e o Recreativo da Caála também empataram a uma bola.