Análise Diária: Classificação de Angola melhorou 5 lugares no Índice de Investimento de África

Análise Diária: Classificação de Angola melhorou 5 lugares no Índice de Investimento de África

A classificação de 2017 coloca Angola na décima nona posição

POR: Atlantico

Espaço Angola

A classificação do país no Índice de Investimento de África divulgado pela Quantum Global apresentou uma melhoria de 5 lugares em 2017, face ao ano anterior, fixando-se na décima nona posição. A conta de bens apresentou saldo de 2.025,9 milhões USD em Fevereiro de 2018, uma redução de 10,14% comparativamente ao mês anterior.

Espaço Internacional

EUA: O índice manufactureiro Markit apresentou variação mensal de 0,54%, fixando-se em 55,6 pontos em Março. • Japão: O índice manufactureiro Nikkei fixou-se em 53,1 pontos, no mês de Março, uma redução de 1 ponto em relação ao mês anterior.

Visão Atlantico

A classificação do país no Índice de Investimento de África divulgado pela Quantum Global apresentou uma melhoria de 5 lugares em 2017, face ao ano anterior, fixando- se na décima nona posição. A melhoria da classificação é decorrente, fundamentalmente, da recuperação dos preços do petróleo nos mercados internacionais, a melhoria no ambiente de negócios e uma ligeira recuperação no crescimento económico do país. De ressaltar que comparativamente a classificação de 2015, Angola melhorou 19 lugares, ou seja, saiu da posição 38 para a posição 19. “O índice manufactureiro Markit nos Estados Unidos da América apresentou variação mensal de 0,54%, fixando-se em 55,6 pontos em Março. A contribuir para essa ligeira melhoria poderá estar o aumento da procura interna, a melhoria nos níveis de exportação, tal como as novas encomendas para as fabricas, o que demonstra o alinhamento com a dinâmica da actividade económica que se regista nos EUA nos últimos trimestres.