Declaração do MPLA alusivo ao 16º aniversário da paz

Declaração do MPLA alusivo ao 16º aniversário da paz

Pela passagem, Quarta-feira, 4 de Abril de 2018, do 16.º aniversário da conquista da paz definitiva em Angola, o MPLA saúda todas as forças vivas da Nação e reitera o seu compromisso de continuar firme, consistente e coerente na sua luta para a satisfação das aspirações mais profundas do Povo Angolano.

Angola é hoje, para bem dos seus filhos, uma Nação em paz e reconciliada, que não pretende voltar a trilhar os caminhos do ódio e da violência, onde cada cidadão deve ser um agente activo da tolerância e do amor ao próximo, para que nela seja construída uma sociedade de bem-estar, de progresso social e de desenvolvimento sustentável. A consolidação da paz e da reconciliação nacional são premissas fundamentais de toda a acção prática do MPLA, cujas raízes assentam na longa luta de libertação nacional contra o colonialismo português e contra as agressões militares externas, razão porque continuará a bater-se pelo aprofundamento da inclusão política e social, para que Angola cresça de modo equilibrado, harmonioso e com equidade.

Neste sentido, a actual realidade de paz definitiva em Angola coloca ao MPLA e a todos os angolanos a responsabilidade da sua preservação e contínua consolidação, visando a garantia do normal desenvolvimento económico e social do País e a satisfação das necessidades sempre crescentes dos cidadãos. Honra seja dada ao Arquitecto da Paz, Camarada JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS, Presidente do MPLA, que, nos momentos mais adversos da história recente de Angola, soube manter a serenidade, impondo a vitória do bem sobre o mal e, desta forma, propiciar, com o seu alto sentido patriótico e aglutinador, uma genuína reconciliação entre irmãos, outrora desavindos.

Ao comemorar-se mais um aniversário da conquista da paz efectiva em Angola, o MPLA reafirma a sua total confiança e encorajamento ao Camarada JOÃO LOURENÇO, Presidente da República de Angola, a quem o Povo Angolano depositou, por via do voto, confiança para fortalecer o Estado democrático de direito, diversificar a economia e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. Neste dia de profunda reflexão, o Bureau Político do MPLA exorta todo o Povo Angolano a fazer da paz a sua prioridade, como pressuposto para um futuro melhor para Angola e a sua elevação no concerto das nações.