loader

Sambilas e tricolores acertam 2ª jornada

Depois do empate a uma bola frente ao Recreativo da Caála na oitava jornada do Girabola Zap, o Progresso do Sambizanga quer hoje regressar às vitórias diante do Petro de Luanda

POR: Mário Silva

O Progresso do Sambizanga e o Petro de Luanda medem forças hoje no Estádio Municipal dos Coqueiros, em partida de acerto de calendário da segunda jornada do Girabola Zap, Campeonato Nacional, às 15:00. O desafio não se realizou na data prevista por os tricolores estarem engajados nas Afrotaças. Depois do empate a uma bola, na oitava ronda, frente ao Recreativo da Caála, os sambilas partem para este encontro com o pensamento de regressar às vitórias.

Ainda assim, os pupilos de Hélder Teixeira terão que puxar peos galões de modo a concretizar o objectivo. Por outro lado, a equipa do Catetão, afastada das Afrotaças, sabe que é imperioso vencer para “assaltar” os lugares cimeiros do certame. Por este facto, o técnico hispano- brasileiro Beto Bianchi vai apostar no trio de ataque formado por Job, Diney e Tiago Azulão, este último autor do golo na vitória diante do JGM do Huambo. Aliás, o médio Job trabalhou afincadamente para não deixar os seus créditos em mãos alheias, mas terá que estar concentrado para ultrapassar os defensores da equipa adversária.

Voz dos técnicos

O treinador da formação do Sambizanga, Hélder Teixeira, garantiu que vai fazer uma outra alteração em relação a equipa inicial que defrontou no Domingo o Recreativo da Caála. Hélder Teixeira explicou que as alterações serão efectuadas de acordo com a característica da equipa de Beto Bianchi. “Vamos procurar contrariar ao máximo as principais unidades do opositor”, revelou. Por sua vez, o técnico-adjunto do Petro, Maurício Marques, assegurou que o grupo está preparado para conquistar os três pontos.

Últimas Notícias