Vice-presidente felicita recém-eleito Chefe de Estado do Botswana

Vice-presidente felicita recém-eleito Chefe de Estado do Botswana

O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, em nome do Titular do Poder Executivo, João Lourenço, endereçou uma mensagem de felicitação ao Chefe de Estado do Botswana recentemente eleito, Mokgweetsi Masisi.

“Tenho a honra de felicitar Vossa Excelência em nome de Sua Excelência João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola, do Executivo e do Povo Angolano e em meu próprio, pela sua eleição ao cargo de Presidente da República do Botswana”, lê-se na mensagem endereçada ao Presidente do Botswana. Bornito de Sousa expressou ainda votos de sucesso no mandato que ora iniciou, “com o desejo de continuarmos a aprofundar os laços fraternos de amizade e cooperação que ligam os nossos dois Povos”.

Condolências pela morte de Winnie Mandela

Numa outra missiva, esta endereçada ao Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, Bornito de Sousa expressou “profunda dor e consternação” pela morte, a 2 de Abril último, de Winnie Mandela, antiga ministra das Artes, Cultura, Ciência e Tecnologia da África do Sul.

“Nesta hora de luto e dor, quero, em nome de Sua Excelência João Manuel Gonçalves Lourenço, Presidente da República de Angola, do Executivo e do Povo Angolano e em meu próprio, enviar à família enlutada e ao Povo da África do Sul os nossos mais profundos sentimentos de pesar”, escreveu na missiva o vice-presidente Bornito de Sousa.