Reunião metodológica aborda estratégia comunicacional do MPLA para as autarquias

Reunião metodológica aborda estratégia comunicacional do MPLA para as autarquias

A 4ª reunião metodológica nacional do Departamento de Infamação e Propaganda do MPLA, que aconteceu ontem, em Luanda, abordou 5 pontos relacionados ao posicionamento do MPLA sobre a divulgação de informações referentes ao partido

Texto de: Iracelma Kaliengue

Ernesto Manuel Norberto Garcia, secretário do Departamento de Informação e Propaganda do MPLA, afirmou na sua intervenção que as autarquias representam um desafio.

Considerou, que “a criação das autarquias locais em Angola é um imperativo constitucional e um meio de aplicação do poder local descentralizado. É uma prova de fogo que o partido terá de enfrentar. Garantir a coordenação e delimitar estratégias é o mais importante para o momento”, frisou.

Asseverou que “o objectivo é vencer no maior número possível dos municípios que serão indicados para irem a autarquias em 20120, e isso requer muito trabalho e dedicação” declarou

Norberto Garcia referiu que a implantação das autarquias locais deve obedecer aos princípios do gradualismo, quer na perspetiva territorial, como na funcional, por ser a solução mais acertada e realista considerando o estágio de desenvolvimento territorial do país. Disse, entretanto, que, para que se atinjam os objectivos preconizados é necessário aprimorar a informação em termos de orientação politica e ideológica.

O encontro, segundo disse, serviu para partilhar ideias e transmitir orientações para um maior trabalho de marketing político nos vários níveis, isto é, reflectir sobre a materialização da estratégia do plano de acção comunicacional do MPLA, difundir a estratégia para as redes socias e partilhar a necessidade de aprimorar a consolidação da orientação político-ideológica e a qualidade da informação partidária.

Ressaltou ainda a necessidade de uma maior divulgação nos meios disponíveis, para a que a mensagem do MPLA flua, tanto a nível das redes sociais, como nos meios de comunicação social, e assim evitar-se eventuais “boatos”.