Somos feitos de quê?

Somos feitos de quê?

João Lourenço candidato, portanto antes de ter sido eleito Presidente, num discurso de campanha falou de Man Gomito, este mesmo, da Rádio Mais. Referiu-se ao seu trabalho na sensibilização e educação das pessoas, sobretudo no comportamento cívico no trânsito. João Lourenço disse que o trabalho de Man Gomito é um exemplo que deve ser seguido. Sim, deve ser seguido e compreendido.

Texto de: José Kaliengue

Ontem percebi bem a importância deste trabalho, ao ponto de ter entrado num discurso de campanha. É que a coisa não está nada fácil. Vinha eu pela Avenida Deolinda Rodrigues, por volta das 12 horas e quarenta minutos, quando me apercebi do som de uma sirene.

Olhei pelo espelho, era uma ambulância. Havia algum trânsito, andávamos devagar, mas nada de outro mundo. O problema era que ninguém abria alas para deixar a ambulância passar.

De cada vez que eu me colocava ao na berma para abrir caminho, alguém da outra fila acelerava para ocupar o lugar. Ou o carro que vinha a seguir ao meu ultrapassava- me e tapava a passagem para a ambulância. Uma enfermeira teve de descer para tentar pedir passagem. Uma vida poderia estar a esgotar- se. Ante aquele comportamento de gente adulta, ainda me pergunto: somos feitos de quê, afinal?