Análise Diária: Montante de dívida pública negociado na BODIVA atingiu Kz 64,3 mil milhões em Março

Análise Diária: Montante de dívida pública negociado na BODIVA atingiu Kz 64,3 mil milhões em Março

O montante negociado aumentou 205,8% em termos homólogos

POR: Atlantico

Espaço Angola

O sector agrícola recebeu investimento no montante de 50 milhões USD, disponibilizado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA).  O montante de dívida pública negociado no mercado secundário atingiu 64,3 mil milhões AOA no mês de Março, que representa um incremento de 205,8% em termos homólogos.

Espaço Internacional

EUA: A balança comercial referente ao mês de Fevereiro registou défice de 57,6 mil milhões USD, que corresponde ao maior nível dos últimos 9 anos. Alemanha: A produção industrial reduziu 1,6% no mês de Fevereiro, uma deterioração de 3,8 p.p., em relação a Fevereiro de 2017.

Visão Atlantico

O montante de dívida pública negociado no mercado secundário atingiu 64,3 mil milhões AOA no mês de Março, que representa um incremento de 205,8% em termos homólogos. O aumento do montante transaccionado poderá reflectir a maior dinamização do mercado secundário, a entrada de novos operadores e as maiores taxas de retorno dos títulos nas diferentes maturidades. O montante registado representa o maior nível desde o início do ano corrente.  A balança comercial referente ao mês de Fevereiro registou défice de 57,6 mil milhões USD, correspondente ao maior nível dos últimos 9 anos, que reflecte o aumento das exportações em cerca de 1,74%, para 204,4 mil milhões USD, enquanto as importações registaram incremento de 1,71%, para os 262,0 mil milhões USD. Comparativamente ao período homólogo, houve um aumento do défice na ordem dos