loader

Quatro mortos em explosão de mina no centro do Mali

Quatro pessoas, todas civis, morreram e uma outra ficou ferida, Terça- feira última, na explosão de uma mina ao longo da estrada nacional Macina Tenenkou, no centro do Mali, informou a Agência Maliana de Notícias.

O sinistro aconteceu quando um motocultor, a bordo do qual se encontravam as vítimas, accionou uma mina, após uma jornada colectiva de pesca, segundo a fonte.

O único sobrevivente do acidente evacuado para o Hospital de Segou, a 240 quilómetros de Bamako, encontra-se fora de perigo. Este afirmou que o condutor do engenho viu tardiamente a ponta da mina enterrada no solo, tendo a mesma acabado por destruir o engenho e a consequente morte de quatro dos seus ocupantes. Informados, os elementos do destacamento das Forças Armadas Malianas (FAMAS) de Tenenkou, rumaram para o local do sinistro para procederem à desminagem na estrada Macina Tenenkou onde, nos últimos tempos, são frequentes acidentes mortais provocados por minas. Há muitas zonas no centro e norte do Mali minadas por djihadistas (islamistas), sobretudo na altura da ocupação destas partes do país pelos mesmos e por outros terroristas. Lá morrem vários soldados das FAMAS, da Missão das Nações Unidas no Mali e das forças francesas Barkane, bem como populações civis, de acordo com a Agência Maliana de Notícias.

Últimas Notícias