Secretário-geral da JURA diz que não se revê no 14 de Abril

Secretário-geral da JURA diz que não se revê no 14 de Abril

A organização juvenil da UNitA realiza entre outras actividades, palestras e seminários a fim de capacitar os seus membros na preparação das eleições autárquicas

Texto de: Neusa Felipe

O secretário-geral da JURA, Alicerces Mango (Aly Mango) informou, ontem, em declarações a este jornal que, a JURA, organização juvenil do seu partido não se revê ainda nas comemorações do 14 de Abril, dia da juventude angolana.

O líder juvenil referiu que a data ainda não é de consenso, pelo que recomendou uma reunião junto do Conselho Nacional da Juventude (CNJ) com as outras organizações juvenis no senti
do de se criar uma plataforma de diálogo para se encontrar a data consensual. “Nós continuamos a dizer que a data ainda não é de consenso.

A JURA, como outras organizações políticas até mesmo a nível parlamentar, com a excepção da JMPLA, ainda não se revêem nesta data”, disse, Aly Mango, avançando que a organização juvenil que dirige não participa em nenhuma actividade festiva alusiva ao 14 de Abril, porém, lembrou que participa em outras datas de importância nacional como o 4 de Abril, dia dedicado da Paz e a Reconciliação Nacional.

Eleições autárquicas no centro das atenções

Aly Mango informou que no âmbito de todas as actividades agendadas pela sua organização juvenil para o corrente mês, a preparação das primeiras eleições autárquicas está no centro das suas prioridades, revelando estarem já a decorrer a nível de todas as províncias do país, palestras e seminários de capacitação dos seus membros.

A fonte avançou que a JURA tem uma agenda abrangente embora centre as suas atenções nas primeiras eleições autárquicas que o país prevê realizar em 2020.