Sobe para três o número de mortos das chuvas no Lobito

Sobe para três o número de mortos das chuvas no Lobito

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros de Benguela encontraram, na manhã de ontem, o cadáver da terceira vítima de afogamento, no Lobito Velho, resultante das últimas enxurradas que se abateram sobre esta cidade.

Texto de: Zuleide de Carvalho

Subiu para três o número de vítimas mortais das descargas pluviométricas derramadas sobre o Lobito, na noite da passada Quinta-feira. O terceiro cadáver, de uma senhora que aparenta ter 40 anos, foi encontrado no perímetro de uma vala de drenagem, no Lobito Velho. O corpo da cidadã, por identificar, foi descoberto ontem, às 11h da manhã, quando os bombeiros faziam as operações de buscas.

A administração municipal iniciou uma acção de limpeza das valas, em colaboração com o serviço de protecção civil, e o porta-voz provincial dos bombeiros, Jorge David, enunciou que é possível que se encontrem mais cadáveres.

Lamenta-se o facto de a intervenção governamental no município do Lobito tender a intensificar-se apenas depois de se verificarem calamidades, sendo medidas reparadoras, ao invés de serem postas em prática muito antes, as adeq uadas medidas preventivas.

Passados três anos desde que morreram 71 pessoas no município do Lobito, em Março de 2015, devido às enxurradas, a cidade dos flamingos está novamente de luto, tendo perdido até ontem 3 filhos.