Bispo defende partilha de bens com os mais necessitados

Bispo defende partilha de bens com os mais necessitados

O bispo da Diocese do Namibe, Dom Dionísio Hisilenapo, defendeu ontem, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, a necessidade de os fiéis católicos partilharem os bens para acudir a situações de pobreza no seio das comunidades.

O bispo, que falava na homilia dominical, disse que os textos sagrados chamam à atenção os fiéis no sentido de primarem pela unidade e caridade entre irmãos, a fim de vencer e acabar com a falta de partilha e humilhação aos pobres. Segundo a Angop, o líder religioso advertiu que a partilha não se resume apenas na disponibilidade de bens materiais ou financeiros, mas também na ajuda espiritual, no consolo e proximidade.

“Se queremos erradicar a fome e a pobreza no seio das comunidades, é necessário que cada um saiba partilhar com o próximo, deixando o egoísmo que tomou conta dos cristãos, trabalhando para resolvermos a nossa relação com Deus através do espirito humanista”, sustentou. O bispo lamentou a situação do divisionismo que se regista cada vez mais no mundo actual, onde existe um número de pobres cada vez mais elevando.