Em Lusaka angolanos rezaram pela paz!

Em Lusaka angolanos rezaram pela paz!

A Casa da Cultura de Angola em Lusaka acolheu neste Sábado, 07 de Abril, um culto ecumênico para saudar os dezesseis anos da Paz e da Reconciliação Nacional.

O acto religioso foi promovido pela missão diplomática de Angola na pátria de Kaunda, tendo as mensagens ecumênicas sido proferidas pelo reverendo Luther Masseko, da igreja Bread of Life e pelo Pastor Elvis Zuelaki, em representação da Igreja Universal do Reino de Deus na Zâmbia.

O amor ao próximo, a prática do perdão e o espírito de unidade dominaram as mensagens religiosas. O acto cívico contou com a presença da embaixadora de Angola na Zambia, Balbina Dias da Silva, que, na sua breve alocução, destacou “a paz como o pilar essencial do desenvolvimento, sendo vital preservá- la a todo custo”.

A diplomata lembrou ser esta a melhor forma de honrar todos quantos deram o melhor de si, inclusive empenhando a própria vida, para que a paz fosse uma realidade em Angola” – concluiu Balbina da Silva. Os participantes no culto religioso foram agraciados com momentos de música gospel oferecida pelo grupo Alegro Orquestra, além de uma exposição fotográfica descrevendo as etapas marcantes da história recente angolana, desde a génese da formação dos movimentos nacionalistas ao período de reconstrução e desenvolvimento. Participaram no evento convidados e destacados membros da comunidade angolana em Lusaka.