loader

Luanda acolhe I edição da Feira Juvenil de Educação, Tecnologia e Cultura

O evento, a decorrer de 27 a 28 deste mês, visa distinguir e premiar os jovens que se destacam nos domínios da vida social, em particular os criadores ou inovadores, com mérito académico e talento próprio

A cidade de Luanda será o palco da I edição da Feira Juvenil de Educação, Tecnologia e Cultura. O evento, a realizar- se sob a égide do Secretariado Nacional da JMPLA, contará com a participação de representantes das 18 províncias do país. A informação foi avançada em conferência de impresenção pelo coordenador da comissão organizadora, Sérgio Rescova.

O evento, segundo o coordenador, visa distinguir e premiar os jovens que se destacam nos respectivos domínios da vida social, em particular os criadores ou inovadores, com mérito académico e talento próprio.

A actividade enquadra-se ain-da nos vários desafios e compromissos assumidos pela JMPLA em contribuir para a concretização das acções gizadas pelo Executivo, em prol da juventude, sobretudo no que diz respeito à descoberta, valorização e incentivo aos jovens com reconhecido talento e elevado grau de criatividade.

A par dos objectivos já referenciados, a feira propõe também a promoção da produção e a criatividade dos jovens estudantes resultantes da investigação científica e do talento pessoal nos domínios da educação, tecnologia da informação e cultura.

Avaliação dos trabalhos

No decorrer do certame serão avaliados os trabalhos e produtos a serem submetidos por candidaturas nas categórica de melhor projecto de investigação cientifica, melhor aplicativo informativo e melhor obra literária juvenil.

O programa reserva ainda a outorga de prémios de trabalhos como Melhor Peça Teatral, Melhor Composição Musical, Jovem Empreendedor e Melhor Stand.

Aos vencedores serão atribuídos o Prémio de Mérito Hoji-Ya- Henda. Os jovens ou instituições que queiram participar no evento poderão efectuar as inscrições nas Comissões provinciais, até uma semana antes da data de realização da Feira. A faixa etária exigidas pela organização vai dos 18 aos 35 anos.

Últimas Notícias