loader

MPLA realiza a partir de hoje formação contra a corrupção

A acção formativa terá início às 10 horas e decorrerá até Quarta-feira, 11 de Abril, sob o lema “MPLA e os desafios do combate à corrupção”

POR: Rila Berta

O Centro de Formação Política do Partido (CEFOP) procede, hoje, Segunda-feira 9, à abertura do 1.º Curso de Formação de Formadores, referente ao ano corrente, no Complexo Turístico Futungo 2, em Luanda.

De acordo com um comunicado do partido enviado a OPAÍS, o discurso de abertura do curso será proferido pelo secretário-geral do partido, Paulo Kassoma. A acção formativa terá início às 10 horas e decorrerá até Quarta-feira, dia 11 de Abril, sob o lema “MPLA e os desafios do combate à corrupção”. O combate à corrupção é uma das principais premissas do Governo actual. De acordo com o programa de governação para o quinquénio 2017-2022, com vista a combater a corrupção em Angola, o Executivo compromete-se a aprofundar o quadro jurídico de responsabilização tanto de natureza penal, como de natureza civil e reintegrativa.

Serão igualmente tomadas medidas disciplinares necessárias de modo a: “desincentivar, perseguir e punir os actos de corrupção que lesem o Estado e os superiores interesses do país”, lê-se. O governo compromete-se, de igual modo, segundo o mesmo programa, a criar, na Procuradoria- Geral da República, um corpo dotado de formação especializada e meios legais, técnicos e humanos, de combate ao crime económico e à corrupção.

Últimas Notícias