loader

Padre Belchior Tchihopio apresenta poemas na cidade do Huambo

O sacerdote Belchior Tchihopio, procedeu Sábado, na cidade do Huambo, ao lançamento de duas obras literárias, em acto promovido pelo Secretariado local da Brigada Jovem de Literatura As obras, já no mercado literário desde Dezembro de 2017, reúnem vários poemas apelando para as boas práticas. Trata-se de “Gotas de Lágrimas”, com 39 poemas, que já vai na sua 2ª edição, enquanto “Utopia no Orvalho da Alma”, com 65 poemas, ainda está na sua 1ª edição.

Durante a apresentação dos dois livros, Belchior Tchihopio, sacerdote da Arquidiocese Católica do Lubango, afirmou que com estas obras a sua intenção é ajudar os leitores a compreender os fenómenos da vida e a serem cada vez mais humanos, de acordo com a vontade de Deus, assim como serem mais prudentes na procura da felicidade.

O autor, cujo pseudónimo literário é Kandimblé, exerce as funções de assistente arquidiocesano para a pastoral juvenil. Foi ordenado padre em 2015 e é também professor no Seminário Maior de Filosofia e do Instituto de Ciências Religiosas de Angola, na província da Huíla.

Últimas Notícias