loader

Confederação Empresarial recomenda aposta no desenvolvimento da economia nacional

O presidente da Confederação Empresarial de Angola, Francisco Viana pelou aos empresários da província do Uíge a manterem a aposta no desenvolvimento da economia do país

Dirigindo-se ao empresariado local durante um encontro promovido pela Câmara de Comércio e Indústria no Uíge, Francisco Viana referiu que a classe empresarial deve primar cada vez mais pelo desenvolvimento da economia, face à crise económica que assola o país.

Frisou que a reunião visou igualmente auscultar as dificuldades que a classe na província enfrenta, para que juntos se possa encontrar melhores soluções para o desenvolvimento da economia no país. Enfatizou que o empresáriado nacional tem como objectivo principal o relançamento da economia, pela via do incremento da agricultura, indústria e serviços.

Por sua vez, o presidente da Câmara do Comércio e Indústria na província do Uíge, David Toto, realçou a importância do encontro, avançando que poderá trazer soluções para a diversificação da economia do país, em particular da província do Uíge. Para si, o encontro serviu para uma troca de experiências entre os empresários de várias províncias do país.

A província do Uíge controla mil e 330 empresários nos domínios agrícola, industrial e de serviços. Participaram no encontro 54 empresários locais, além de outros provenientes de outras províncias de Angola. A provincia do Uige possui um grande potencial para a agricultura, pecuária, exploração de madeira e pesca continental.

Últimas Notícias