loader

Análise Diária: BODIVA registou resultados líquidos de Kz 585,1 mil milhões

O desempenho positivo da instituição financeira, em 2017, apresenta- se como o primeiro em três anos.

POR: Atlantico

Espaço Angola

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) registou no exercício financeiro de 2017 resultados líquidos de 585,1 milhões AOA, o primeiro resultado positivo nos três anos de actividade da instituição.  As operações de cedência de liquidez realizadas entre os bancos comerciais ao longo do mês de Março atingiu 758,6 mil milhões AOA, uma redução de 17% face o mês anterior.

Espaço Internacional

Japão: A balança corrente referente ao mês de Fevereiro registou superavit de 19,5 mil milhões USD, que corresponde uma redução de 25% em relação ao período homólogo.  França: A produção industrial cresceu 1,2% em Fevereiro, uma melhoria de 3 p.p. face ao mês anterior, quando registou variação de -1,8%.

Visão Atlantico

A Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA) registou no exercício financeiro de 2017 resultados líquidos de 585,1 milhões AOA, o primeiro resultado positivo nos três anos de actividade da instituição. O resultado apurado, poderá reflectir a melhoria dos resultados operacionais em 255%, não obstante as taxas de crescimentos dos proveitos e custo operacionais terem registado aumentos 8,43 p.p., e do crescimento em 314% dos resultados de intermediação financeira, durante o período em análise. A balança corrente no Japão referente ao mês de Fevereiro registou superavit de 19,5 mil milhões USD, que corresponde uma redução de 25% em relação ao período homólogo. O aumento das importações, principalmente, dos combustíveis 10,8%; máquinas 21,2%; produtos químicos 22,9% e géneros alimentícios 21,2%, enquanto as exportações cresceram com vendas de equipamentos de transporte em 11,4%, mas a comercialização de máquinas e equipamentos eléctricos reduziram em 3,1%, contribuíram para o valor registado, que corresponde ao melhor desempenho dos últimos quatro meses.

Últimas Notícias