Cultura e religião: Lançada pedra para a construção de novo templo no Kilamba Kiaxi

Cultura e religião: Lançada pedra para a construção de novo templo no Kilamba Kiaxi

Um templo com a capacidade de dois mil e 500 lugares está a ser erguido desde Domingo,8, no Distrito Urbano do Kilamba Kiaxi, em Luanda, cuja primeira pedra foi lançada pelo Bispo Manuel Inocêncio de Sousa da União
das Igrejas do Espírito Santo em Angola (UIESA)

Propriedade da Igreja da Palavra Poder Divino Apostólico (IPPDA), a sua construção durará oito meses, e está a ser erguida com o financiamento das contribuições dos fiéis desta congregação religiosa, liderada pelo Apóstolo Internacional Víctor David Segunda.

A mesma terá dois compartimentos, sendo um em baixo para uma assistência de duas mil pessoas, e em cima albergará 500 pessoas, havendo um escritório para o líder o religioso, e outras dependências. Falando à imprensa, momentos após o lançamento da pedra para a edificação do templo, o seu líder, Víctor Segunda, disse que a construção desta nova igreja no bairro do Calemba II, é a concretização de um desafio feito aos seus fiéis, há dois anos, que visava a construção de uma nova casa de oração.

“O actual templo é tão pequeno para tanta gente”, explicou o responsável religioso, a julgar pelo número de pessoas que o mesmo tem estado a receber diariamente, entre cidadãos nacionais e estrangeiros. Com um sistema doutrinário baseado nas Sagradas Escrituras ou Bíblia Sagrada, a IPPDA, além da igreja, está a construir, no mesmo local, um complexo escolar do ensino primário até ao IIº Ciclo, cujas primeiras salas já estão erguidas.

O referido complexo após à sua conclusão estará disponível para receber alunos de todos os estratos sociais, sendo alguns desfavorecidos cujos pais ou encarregados de educação não dispõem de recursos para custear os estudos. Contíguo à igreja, de acordo com Víctor Segunda, também estarão disponíveis os serviços de alfabetização para todos os níveis, de forma gratuita, cuja finalidade é a de ajudar o Governo no combate e na erradicação do analfabetismo.

Presentemente, a IPPDA está implantada em todas as províncias de Angola, com representações internacionais em São Paulo (Brasil), Barreiros (Portugal), Bolívia, e Estados Unidos da América. A Igreja da Palavra Poder Divino Apostólico, faz parte da União das Igrejas do Espírito Santo em Angola(UIESA), cuja plataforma ecuménica foi criada à luz da circular nº 278 do Gabinete do Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos de 15 de Julho.