loader

Análise Diária: Yield dos Eurobonds angolanos com emissão em 2015 atingiu 7,178% em Março

A yield registou uma redução de 0,19 p.p. face ao mês de Fevereiro

POR: Atlantico

Espaço Angola

A yield dos Eurobonds angolanos com emissão em 2015 e maturidade de 10 anos atingiu 7,178% em Março, que corresponde a uma redução de 0,19 p.p. face ao mês anterior.  O Programa de Produtividade Agrícola para a África Austral avaliado em 25 milhões USD pretende implementar um centro regional de mandioca para a SADC na província de Malanje.

Espaço Internacional

China: O Índice de Preços ao Consumidor registou variação de 2,1%, no mês de Março face ao período homólogo, um aumento de 0,8 p.p., em relação ao mês anterior. • Japão: O Índice de Preços ao Produtor referente ao mês de Março variou 2,1%, que corresponde a uma redução de 0,5 p.p. face ao mês de Fevereiro.

Visão Atlantico

A remuneração exigida pelos investidores para aquisição dos Eurobonds angolanos com emissão em 2015 e maturidade de 10 anos, atingiu 7,178% em Março, correspondentes a uma redução de 0,19 p.p. face ao mês anterior. O desempenho apurado poderá resultar do aumento do preço do barril do petróleo nos mercados internacionais e as reformas económicas em curso. De realçar que os Eurobonds, no montate de 1.500 milhões USD, foram emitidos com a yield de 9,5% em Novembro de 2015, tendo atingido a yield mais baixa em Janeiro do ano corrente, de 6,6%. O Índice de Preços ao Consumidores na China registou uma variação de 2,1%, no mês de Março face ao período homólogo, um aumento de 0,8 p.p., em relação ao mês anterior. O desempenho apurado espelha a variação nos preços dos produtos alimentares que diminuiram 2,1% em Março, de 4,4% no mês anterior, tal como o aumento no preço dos produtos não alimentares que subiu em 2,1%.

Últimas Notícias