loader

Comissão Nacional de Luta contra a SIDA e Grandes Endemias reúne-se hoje

O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, orienta hoje, na sala de reuniões dos seus Órgãos de Apoio, em Luanda, a III Reunião da Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA e Grandes Endemias, órgão de coordenação e orientação do combate a esses males.

Coordenado pelo Presidente da República, o órgão tem como atribuições, entre outras, promover o envolvimento dos diferentes parceiros do Governo no problema do VIH/SIDA e Grandes Endemias e tomar as medidas adequadas ao controlo da infecção em Angola; Tem ainda como responsabilidade mobilizar e coordenar os recursos necessários à luta contra o VIH/SIDA e as Grandes Endemias e garantir a implementação, após aprovação do Plano Estratégico Nacional (PEN), dos seus objectivos e programas.

A Comissão Nacional de Luta contra VIH/SIDA e Grandes Endemias integra os ministérios da Saúde, da Educação, da Cultura, da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, da Juventude e Desportos, da Defesa Nacional e o das Finanças.

A Comissão integra também o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, da Administração do Território e Reforma do Estado, da Comunicação Social e o da Economia e Planeamento.

Últimas Notícias