Criança abusada sexualmente após ter sido aliciada com 100 kwanzas

Criança abusada sexualmente após ter sido aliciada com 100 kwanzas

Uma criança de doze anos de idade foi sexualmente abusada na passada Terça-feira, no município do Nzeto, província do Zaire, após ter sido aliciada com cem kwanzas por um cidadão de 22 anos, informa a Polícia Nacional numa nota enviada ontem em Mbanza Kongo à Angop.

Segundo o documento, o jovem identificado por Carlos António, vizinho da vítima, aproveitou a ausência dos pais da pequena para concretizar o seu acto.

O presumível autor encontra-se já detido e o seu processo será, nos próximos dias, remetido ao Ministério Público para os procedimentos legais, indica o documento. O caso, segundo ainda o informe, faz parte das 12 ocorrências registadas nos últimos sete dias pelo comando provincial do Zaire da Polícia Nacional, que destaca também a detenção de dez presumíveis autores.

Comparativamente à semana anterior, verificou-se o aumento de delitos, sendo as ofensas corporais, roubo, violação sexual, furtos e posse de estupefaciente (liamba) os crimes mais sonantes. No quadro das acções de enfrentamento policial foram detidos nove supostos marginais e apreendidas duas viaturas, 38 doses de droga pesada de tipo crack, 110 rolos de cabos eléctricos, 160 gramas de liamba e seis caixinhas de medicamentos.