Militares e tricolores “acordam” empate no 11 de Novembro

Militares e tricolores “acordam” empate no 11 de Novembro

No prosseguimento da décima jornada do Girabola Zap, o 1º de Agosto e o Petro de Luanda não foram além do nulo

POR: Mário Silva

1º de Agosto e o Petro de Luanda empataram sem golos ontem no Estádio 11 de Novembro, em jogo de prosseguimento da décima jornada do Girabola Zap, Campeonato Nacional. Com este nulo, os militares somam nove pontos na 14ª posição, mas a turma do RI-20 tem quatro jogos em atraso. Por sua vez, os tricolores permanecem no quinto lugar com catorze pontos.

Ontem, o campeão nacional entrou com mais intensidade de modo a conseguir um golo madrugador, mas Geraldo encontrava muitas dificuldades para furar a defesa da turma do Eixo- Viário. Mesmo sem o médio ofensivo Job, os petrolíferos por várias vezes incomodaram o último reduto da baliza de Neblú. No reatamento da partida, os dois treinadores mudaram o sistema táctico para chegar ao golo.

Neste sentido, os comandados de Zoran Maki estiveram mais próximo de alterar o marcador, no entanto o guarda-redes Gerson do Petro Luanda conseguiu evitar que a sua baliza não fosse violada. O timoneiro dos militares, Zoran Maki, reconheceu que o jogo foi difícil, mas que o empate ajusta-se ao que as duas equipas fizeram. Já o técnico-adjunto dos tricolores, Maurício Marques, disse que a formação merecia vencer o encontro.