Angola conta com o apoio das Nações Unidas para alavancar o sector do turismo

Angola conta com o apoio das Nações Unidas para alavancar o sector do turismo

A formação de quadros para o sector da Hotelaria e Turismo vai merecer uma especial atenção através do programa de formação de quadros da União Europeia assinado recentemente em Luanda, disse o secretário-geral da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (CNUCED), Mukhisa Kituyiy

POR: Brenda Sambo

O responsável, que falava no encontro que manteve recentemente em Luanda com a ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, disse que o turismo desempenha um papel fundamental para o desenvolvimento da economia angolana. Na ocasião, o responsável considerou que Angola tem potencial suficiente para alavancar a indústria do turismo, mas que, no entanto, não é bem aproveitado. Segundo Mukhisa Kituyiy, Angola deve olhar para o sector do turismo como um área prioritária e capaz de atrair receitas.

Para tal, aconselha a aposta na formação de quadros do turismo e também na criação de infra-estruturas. “Angola tem grandes potencialidades para desenvolver o turismo, mas deve valorizar os seus quadros e a actividade interna”, declarou. Por sua vez, a ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, disse que o Governo vai continuar a trabalhar no sentido de criar as condições para melhorar cada vez mais o sector. Segundo a responsável, o ministério vai continuar a trabalhar no sentido de elevar o turismo nacional aos patamares mais elevados e desta feita atrair cada vez mais turistas ao país.

Referiu ainda que a aposta e capacitação de quadros nacionais para o sector também vai continuar a ser uma das principais prioridades. O encontro que manteve com o secretário-geral da Conferência das Nações Unidas para o Comércio e Desenvolvimento (CNUCED), Mukhisa Kituyiy, serviu, entre outros aspectos, para dar a conhecer à ministra o programa de Formação de quadros assinado recentemente em Luanda, no que toca à diversificação da economia angolana e vai abranger também o turismo. De lembrar que o responsável manteve durante a semana finda audiência e encontros com os ministros da Agricultura e Florestas, Marcos Alexandre Nhunga, Pescas e Mar, Victória de Barros Neto, Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, e da Cultura, Carolina Cerqueira.