loader

Grupo “Sister” lança novo software de gestão empresarial

O mercado angolano conta com uma nova ferramenta de gestão empresarial denominada LK SIG criada pelo grupo “Sister”. A aplicação foi lançada no 6 do mês em curso. O Principal objectivo consiste em ajudar as pequenas e médias empresas a gerirem melhor os respectivos negócios

Texto de: Patrícia de Oliveira

Após um ano de dedicação e pesquisa de mercado, entra em funcionamento o primeiro Sofware de Gestão Empresarial no país.

De acordo com a CEO da empresa, Karina Martins, o grupo “Sister” (Sólido, Independente, Sustentável, Tecnológico, Empreendedor e Responsável), é um conjunto de empresas onde foi criado o departamento de softwares.

O Sistema de Gestão de Empresas (LK SIG) e Software para Gestão Empresarial internamente incorporado com um feed de notícias LK SIG 1.0., constituído por quatro (4) módulos funcionais para as diferentes áreas da Gestão Empresarial, nomeadamente, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão de Documentos e pode funcionar sem aceder à Internet, com o intuito de partilhar informações no interior da empresa.

“Aplicação é prática, pois permite ao utilizador trabalhar sem uma formação específica”, revelou.

A responsável da empresa referiu que o software foi desenvolvido por dois jovens angolanos, com o propósito de ajudar as empresas a gerirem os seus negócios. Segundo ela, existem muitas grandes, pequenas e médias empresas que não têm sistema de gestão. “O produto foi lançado recentemente e foi testado com sucesso em várias empresas de grande dimensão”, assegurou.

Karina Martins disse ainda que, a nova aplicação vai contribuir no desenvolvimento das pequenas e médias empresas, tendo em conta que a aplicação permite a redução de custos e é acessível. No que toca ao preço da aplicação, referiu que neste mês de Abril, os jovens de até 36 anos de idade vão pagar Kz 135 mil, sendo que após o “mês da juventude”, a aplicação com três utilizadores custará Kz 300 mil.

“Queremos trabalhar com novas ideias, como as startup e os jovens. É por esse motivo que criamos o pacote promocional para a faixa etária dos 18 até aos 36 anos”, justificou. Karina Martins defende que é importante que todas as empresas possuam um sistema de gestão para gerir e os recursos humanos, stocks, finanças e demais áreas. Questionada sobre se o mercado está preparado para receber a nova ferramenta, respondeu afir- Grupo “Sister” lança novo software de gestão empresarial mativamente, reiterando que a mesma oferece custos acessíveis e praticidade.

Com ela consegue-se controlar os funcionários e garante uma maior comunicação interna. “O empreendedor que está a começar o negócio e pretende ter sucesso, é necessário que aposte numa boa gestão”, anunciou. Segundo ela, ser empreendedor em Angola é muito diferente comparativamente a um empreendedor na Europa, pelo facto de possuir todas as bases, concretamente a plataforma de ecossistemas.

Expansão pelo país

A empreendedora assegurou que o softaware de gestão vai chegar às 18 províncias do país, e que já há pessoas a criarem trabalhos de ecossistemas fora de Luanda. Por sua vez, o responsável da área de Tecnologia e Informação, António Keteque, explicou que o software desenvolvido tem como principal foco auxiliar as pequenas e médias empresas que emergem no mercado. Reforçando que a ferramenta pode funcionar sem aceder à Internet, sendo esta uma das suas valências principais.

“O software de gestão é uma aplicação muito simples que garantes grandes resultados ao negócio”, considerou. O analista de sistemas Laureano Queta, avançou que para concluir a nova ferramenta de gestão empresarial, foi necessária muita pesquisa e entrega ao projecto, que durou anos, ao mesmo tempo que demonstra-se expectante com a resposta dos utilizadores. “Vamos esperar as opiniões dos utilizadores para melhorar cada vez mais a aplicação”, garantiu o analista.

Últimas Notícias