loader

Geraldo garante três pontos ao 1º de Agosto

Com um resultado pálido, uma bola a zero, o campeão nacional venceu ontem o Bravos do Maquis do Moxico em jogo de acerto de calendário da 3ª jornada do Girabola Zap

Texto de: Sebastião Felix

o avançado Geraldo garantiu ontem três pontos ao 1º de Agosto, no jogo de acerto de calendário da 3ª jornada do Girabola Zap, frente ao Bravos do Maquis, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda. Aos 16 minutos, num cruzamento, o atleta marcou o único golo da partida, batendo assim o guarda redes Dadão.

Os militares, em vantagem, subiram no terreno, pelo que criaram várias dificuldades no reduto defensivo dos maquisardes. Com jogadas de longo alcance, partindo do lado direito por intermédio de Isaac, o emblema da província do Moxico resistia.

O médio da formação militar, Ibukun, não tinha oposição, por isso servia os seus colegas sem muitos sobressaltos. Mas, não aproveitaram os lances que dilatariam o resultado, porque o Bravos do Maquis defendeu mais do que atacou.

Antes de o árbitro mandar todo o mundo para os balneários, os maquisardes saíram da toca, no entanto sem sucesso. No reatamento da partida, o campeão nacional entrou com a mesma dinâmica, assim criou vários perigos na baliza do guardaredes Dadão.

Com este triunfo, os militares dão um passo importante na tabela classificativa, pelo que colase aos maquisardes, bem como ao Domant FC do Bengo, adversário da próxima ronda no fim-de-semana.

Últimas Notícias