loader

Joana Lina assume coordenação de acompanhamento do Bureau Político do MPLA para Benguela

Joana Lina, membro do Bureau Político e secretária para a Administração e Finanças, é a nova coordenadora do grupo de acompanhamento do MPLA a Benguela, substituindo no cargo Jú Martins

Texto de: Constantino Eduardo em Benguela

O comité provincial do MPLA esteve reunido na sua Quarta Reunião Ordinária, sob a presidência de Rui Falcão, 1º secretário provincial, com o objectivo de tratar assuntos relacionados com a vida interna do partido. A reunião serviu igualmente para apresentar a nova coordenadora do núcleo de acompanhamento do Bureau Político do MPLA para a província de Benguela, Joana Lina.

Enquanto nova coordenadora do mecanismo criado para apoiar os órgãos executivos do partido para acompanhar sistematicamente a província de Benguela, Joana Lina refere que, além do que está estabelecido nos documentos da formação política, o grupo de que é coordenadora far-se-á presente nas actividades que serão desenvolvidas pelas estruturas do partido ao nível local, para transmitir as principais orientações do partido e do seu presidente, com base na agenda política.

A também deputada à Assembleia Nacional quer imprimir dinamismo e trabalho nesta “disputada” praça eleitoral, por isso, acha importante incentivar os militantes a participarem de forma activa na organização e funcionamento das comissões de moradores, das brigadas de vigilância da comunidade e dos conselhos de auscultação e concertação ao nível das comunidades.

“Isto pressupõe, camaradas, que nós estamos aqui para trabalhar. Estamos a contar convosco e, creio, também podem contar com toda a nossa experiência que acumulámos durante esses anos, para que a província de Benguela esteja sempre no topo”, prognosticou. Segundo Ricardo Catumbela, membro do secretariado da Reunião Ordinária, o encontro de Sexta-feira, 20, discutiu e aprovou uma série de documentos, com destaque para a resolução nº 1 da Comissão Executiva do Comité Provincial, de 2018, sobre a cessação de mandatos de membros, resolução nº 2 do referido comité de 2017 sobre preenchimento de vagas, proposta de substituição e reajustamento da composição dos grupos do secretariado da Comissão Executiva.

A Quarta Reunião Ordinária do Comité Provincial do MPLA discutiu e aprovou, igualmente, propostas de substituição e reajustamento da composição dos grupos de acompanhamento do Secretariado da Comissão Executiva aos municípios, de crescimento do partido para o ano de 2018, reajustamento da comissão de disciplina e auditoria, Directiva nº 1 do Secretariado do Bureau Político de 2018 sobre a avaliação de desempenho dos dirigentes e trabalhadores do MPLA e a estratégia sobre o desenvolvimento do turismo na província de Benguela. Por último, os membros aprovaram moções de apoio ao presidente do partido, José Eduardo dos Santos, e ao Presidente da República, João Lourenço.

Últimas Notícias