Sociedade civil debate sobre as autarquias

Sociedade civil debate sobre as autarquias

A organização não governamental angolana Rede Urbana de Luta contra a Pobreza Urbana realizará, em Luanda, no dia 24 do mês em curso, a conferência provincial da sociedade civil, sob o lema “Promovendo a inclusão e a participação da sociedade civil nos debates sobre o processo das autarquias locais”

Texto de: Maria teixeira

O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado do Estado, Adão de Almeida, fará a abertura do encontro que terá lugar no anfiteatro da Universidade Católica de Angola (UCAN), no Bairro Palanca, Distrito do Kilamba Kiaxi.

O certame vai congregar membros da sociedade civil, estudantes, administradores municipais e representantes de departamentos ministeriais. Durante o encontro serão debatidos temas sobre “Os desafios da organização e implementação das autarquias”; “O processo de preparação das autarquias locais”; “Autarquias e terra” e “Recursos naturais e autoridades tradicionais”.

Durante a discussão, a Rede Urbana de Luta contra a Pobreza Urbana vai apresentar a experiência comunitária dos centros comunitários e o modelo de gestão comunitária de água, para o processo autárquico.