Militares sobem degraus na tabela classificativa

Militares sobem degraus na tabela classificativa

O 1º de Agosto ascendeu ontem à quinta posição do Girabola Zap com 15 pontos, após vitória, por 1-3, frente ao Domant do Bengo

Texto de: Mário Silva

Com golos de Geraldo aos 19 minutos, Jacques 30’ e Ibukun 90+3, o 1º de Agosto conquistou ontem os três pontos na província do Bengo. Deste modo, o bi-campeão nacional venceu o Domant FC no Estádio Municipal do Dande, em partida de encerramento da décima primeira jornada do Girabola Zap, Campeonato Nacional. Com este triunfo, os militares asecendem à quarta posição agora com 15 pontos. Por sua vez, o representante das terras do ‘Jacaré Bangão’ ocupam o décimo primeiro lugar com 12 pontos.

Ontem, os militares entraram na máxima força e não deram hipótese para os donos de casa criarem jogadas ofensivas. Por este facto, a equipa de ZoranMaki volvidos trinta minutos já vencia por duas bolas a zero, resultado com que terminou a primeira parte. No reatamento da partida, a formação do Bengo estava determinada a reduzir a desvantagem.

Neste sentido, numa jogada de contra-ataque, o médio ofensivo Zizi mandou a bola para o fundo da baliza de Neblu, guarda-redes do 1º de Agosto, aos 79 minutos. arquivo /opais arquivo /opais Porém, poucos minutos mais tarde, a turma do RI-20 mesmo a jogar reduzido, ou seja, com dez jogadores devido a expulsão de Macaia por acumulação de cartões amarelos, o campeão nacional conseguiu assegurar a vitória.